S


sábado, 6 de agosto de 2011

Quando a mamãe não vem para casa

No palco, os atores Sheron Menezes, Thaís Garayp, Baub Santana, Marcelo Capobiango e Carla Faour (também autora do texto), entram em crise após o desaparecimento repentino da matriarca familiar. A mulher se chama Laura. Ela é casada com um professor de português, mãe de dois filhos (sendo uma terceira de criação), dona de casa, avó, sexagenária e moradora de Copacabana. Uma mulher comum, aparentemente.
  
O ator Marcelo Capobiango e Sheron Menezes contracenam


Uma mulher que desaparece e várias pessoas que, ao tentar encontrá-la, descobrem-se a si mesmo. Assim é "Açaí & Dedos", espetáculo que será apresentado de sexta a domingo no Teatro Alberto Maranhão. A peça, dirigida por Henrique Tavares, estreou em 2010 no Rio de Janeiro, com sucesso de público e crítica. Foi também selecionada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, tendo preços acessíveis em suas turnês.

Laura desaparece, e uma semana depois chega no Rio de Janeiro a filha Alice, que há quatro anos vivia na Europa. Juntos, os familiares se encontram para tentar decifrar o que houve a mulher. Laura virou uma estatística: é mais uma das 40 pessoas que somem todos os dias no Brasil. Eles se perguntam sobre o que aconteceu. Teria sido acidente, assalto, sequestro, um ataque fulminante?

Ao tentar descobrir o que teria acontecido a Laura, eles são obrigados a saber não apenas quem era ela, mas também eles mesmos. A narrativa não-linear usa ações fragmentadas e flashbacks como recurso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...