S


sábado, 17 de dezembro de 2011

Rainha Sheron Menezzes diz que 2012 será o ano de superação da Portela

    Após passar por um momento difícil no início de 2011, quando a escola de samba Portela, do Rio de Janeiro, perdeu parte do seu barracão num incêndio na Cidade do Samba, a atriz e rainha de bateria Sheron Menezzes acredita que o carnaval de 2012 será o da superação. Na época, a musa chegou a participar efetivamente da reconstituição das fantasias, passando parte do dia no galpão montado para escola. Ela afirmou que a Portela virá forte na briga pelo título.


    Sheron Menezzes será rainha da bateria da Portela pelo segundo ano seguido (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

     
    A gente passou por um momento bem delicado, mas acho que a Portela veio muito bonita para tudo o que aconteceu. O próximo ano é de superação, a comunidade toda está querendo entrar melhor ainda, com mais garra, porque você tem que se superar a cada ano. O samba está na ponta da língua de todo mundo, os ensaios estão gostosos, calorosos”, disse.
    Com o enredo "...E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...", do carnavalesco Paulo Menezes, a azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira vai tentar o tão sonhado título. A escola de samba vai mostrar as festas tradicionais da Bahia e o sincretismo religioso do estado nordestino. A Portela será a segunda escola a desfilar no domingo (19), na Marquês de Sapucaí.

    A Portela vai apresentar as tradicionais folias de carnaval na Bahia, como os carnavais do Afoxé, do Olodum, da Timbalada, dos Filhos de Gandhi. O carnavalesco diz que o objetivo do enredo é mostrar as semelhanças entre a Bahia e Portela: "Vamos mostrar que a Bahia é como a Portela: cheia de alegria, cheia de fé e cheia de esperança", adiantou ele.

    A história de Sheron Menezzes com o carnaval é antiga. A musa contou que sua primeira experiência como rainha de bateria foi aos 15 anos, na escola de samba Imperadores do Samba, de Porto Alegre (RS).

    No Rio, além da Portela, a musa já passou pela Grande Rio e pela Renascer de Jacarepaguá, no entanto, sempre como destaque de chão: "Muita gente não sabe disso, eu não caí de paraquedas no carnaval. Desde pequena eu convivo com o clima quente da escola de samba. Quando cheguei ao Rio recebi vários convites, mas foi na Portela que eu me identifiquei", declarou.


    Atriz mantém a boa forma na corda bambaO que começou como brincadeira, virou estilo de vida. Prestes a desfilar pela segunda vez como rainha de bateria da Portela, Sheron Menezzes aposta na corda bamba para manter o corpo. E ela garante: a atividade tem dado efeito. O resultado pode ser conferido na Marquês de Sapucaí, quando a atriz exibe com orgulho a sua boa forma.

    Há dois meses, a atriz pratica o esporte, conhecido como slackline, três vezes por semana nas praias do Rio. Não é difícil esbarrar com a intérprete da personagem Sarita, da novela “Aquele Beijo”, da TV Globo, tentando se equilibrar sobre a corda.

    Entre uma careta e outra durante os exercícios, ela diz ter sido essa a melhor maneira para manter o corpo firme e pronto para o carnaval. Porém, cautelosa, a musa diz não arriscar saltos sobre a fita. 

    Aquilo ali é difícil, sempre que posso estou em cima da corda. Pode ser de dia ou de noite. Quando eu gosto de alguma coisa, eu não paro. O exercício trabalha o corpo todo, tem aqueles meninos malucos que ficam dando saltos e piruetas mortais na corda, não é o meu caso, porque eu não posso me machucar. Então eu trabalho o equilíbrio, a perna, o abdômen e o braço”, disse.

    Como uma boa maneira de exercitar o equilíbrio, o corpo e a mente, a slackline, com algumas características circenses, surgiu no fim dos anos 70, nos Estados Unidos, por escaladores. A atividade consiste numa fita ou corda esticada entre dois pontos de ancoragem (pedras e árvores, por exemplo), por onde o atleta tenta caminhar em equilíbrio de um extremo ao outro.


    Sheron Menezzes foi rainha pela primeira vez aos 15 anos (Foto: Rodrigo Vianna / G1)


    Atriz pratica slackline há dois meses, nas praias da Zona Sul (Foto: Rodrigo Vianna / G1)


    Fonte: g1

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...